Handebol é modalidade que atrai crianças e adolescentes

Uma das modalidades esportivas mais procuradas por crianças e adolescentes de Barueri nos últimos anos tem sido o handebol, ministrado pelas Escolas de Esportes da Prefeitura, mantidas em parceria com o Grêmio Recreativo Barueri, por intermédio da Secretaria de Esportes.
Atualmente o handebol conta com cerca de 400 alunos, matriculados nos núcleos instalados nos diversos bairros de Barueri.
A modalidade oferece aulas nos ginásios do Jardim Silveira, Jardim Boa Vista, Jardim Maria Helena, Parque dos Camargos, Jardim Mutinga, Parque Viana, Aldeia de Barueri, Jardim Tupancy e Jardim Reginalice, além do Centro Esportivo Engenho Novo e da quadra da Emeief Wandeir Ribeiro (Vila São Luiz).
De acordo com o professor Adroaldo Sousa, a modalidade é muito procurada tanto por alunos que não se identificaram muito com o futebol, como atémesmo por aqueles aqueles apaixonados por esportes e que frequentam aulas em mais de uma modalidade. “É um esporte muito dinâmico”, comenta o professor Adroaldo, que nas aulas de terça-feira divide a quadra do Jardim Maria Helena com o professor Rubens Amaro.
MATRÍCULAS
Para se matricular, basta apresentar uma foto 3 x 4, Cartão Barueri e atestado médico. Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem preencher e assinar as fichas de inscrições. Basta procurar o ginásio esportivo mais perto de sua casa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4199-1700.
A modalidade
O handebol é um esporte de origem alemã do século XIX. Embora tenha sido, inicialmente, praticado exclusivamente por mulheres e ao ar livre, hoje é jogado tanto por homens quanto mulheres e em quadras, tanto abertas quanto fechadas.
A quadra, em geral, é semelhante à de jogos de futsal, e a modalidade era, inicialmente, disputada por duas equipes de 11 jogadores cada. Atualmente, a Federação Internacional de Handebol Amador mantém como oficial o número de 7 jogadores por equipe.



 CLIPPING
Fonte: Diário Oficial de Barueri
Edição: 805 de 14/05/2016
Reportagem: Sueli Honório
Fotografia: Sueli Honório

Nenhum comentário:

Postar um comentário